sábado, 3 de março de 2012

Coletivo Ludus - Curso: O Problema do Método e a Experiência da Criação de si e do Mundo - Eduardo Passos.

A Vila das Artes realizou o curso "O problema do método e a experiência da criação de si e do mundo", do Programa de Pesquisa em Artes Visuais do Centro de Artes Visuais de Fortaleza, ministrado pelo psicólogo Eduardo Passos, graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), possui mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). É professor associado II do departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense. Atua principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de saúde, cognição e subjetividade.


Psicólogo Eduardo Passos
O curso abordou o método e a experiência da criação de si e do mundo; criação e dissolvência da realidade instituída; e regimes de visualidade e de visibilidade. A realização do curso foi nos dias 6, 8, 9 e 10 de fevereiro, das 19h às 21h30.  

Atento as diversas possibilidades de reflexão presente no discurso do professor Eduardo Passos. Gravei de forma amadora, com uma câmera digital, três palestras, que disponibilizo para outros pesquisadores interessados em temas vínculados as Artes Visuais.

Palestra 01 - "O problema do método e a experiência da criação de si e do mundo" - Eduardo Passos - Fortaleza 10/12/2012:

http://www.4shared.com/video/vRZNQ31O/VILA_Eduardo_Passos_10_02_2012.html


Palestra 02 - "O problema do método e a experiência da criação de si e do mundo" - Eduardo Passos - Fortaleza  09/12/2012:

http://www.4shared.com/video/V2Pz2hXR/VILA_Eduardo_Passos_09_02_2012.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário